Mostrando entradas con la etiqueta 1992-BRASIL Fundación de la Confederación Brasileña de Capoeira. Mostrar todas las entradas
Mostrando entradas con la etiqueta 1992-BRASIL Fundación de la Confederación Brasileña de Capoeira. Mostrar todas las entradas

martes, 13 de julio de 2010

1962- SAP PAULO- Fed.Paulista de Pugilismo -negativa de desvinculación de la capoeira de la Fed. de Pugilismo

fuente: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/4528296/dosp-poder-judiciario-06-06-1962-pg-55

Nota: Ocorreu que em função da obra de Annibal Burlamaqui - Zuma, a Capoeira passou a ser inserida nas Federações Estaduais de Pugilismo, por meio do Departamento de Luta Brasileira (Capoeiragem), a partir do Decreto 3199/1941, de Getúlio Vagas, que criou a Confederação Brasileira de Pugilismo - CBP e nela o Departamento Nacional de Luta Brasileira (Capoeiragem).
Desde então ocorreram diversas tentativas de se retirar a Capoeira do Pugilismo, a partir desta época. Todas foram infrutíferas pois dependiam da autorização da Confederação Brasileira de Pugilismo, que sempre indeferia todas as ações neste sentido. Em 1992  desmembra-se a Capoeira do Pugilismo fui  por meio de uma conversa franca, direta e sincera do Pfsr. Dtr Sergio Luiz de Souza Vieira com o ex-Presidente Joani Palmeira, que o nomeu Diretor Nacional de Capoeira, tendo como missão promover o desmembramento da Capoeira.